Em 2009, dona Verônica e seu Renato plantaram os primeiros pés de cacau no sítio deles em Brasil Novo, região sudoeste do Pará, uma herança da família. Ambos eram trabalhadores da indústria joinvilense e decidiram embarcar em uma aventura no meio da Amazônia.
Responsáveis pela 3ª melhor amêndoa do país, disputada pelos maiores fabricantes de chocolate do mundo! A mini-indústria funciona atrás da casa da família pertinho da lavoura do cacau, um negócio totalmente familiar feito com muito amor e carinho.
Kakao Blumenn significa flor de cacau, uma homenagem à origem germânica da família. A ideia veio da filha mais velha do casal, Fernanda, antes de falecer, vítima de um câncer. Para eles, seguir com a empresa, ao lado da sua outra filha, Fabiana, significa manter a memória dela viva.
A família Preuss sempre buscou certificações e investiu em sustentabilidade. Atualmente, estão entre os mais de 60% dos produtores de cacau que utilizam sistemas agroflorestais. Na colheita é retirado apenas os frutos maduros e sadios, contribuindo para a redução do desmatamento.
O processo de produção do chocolate fino exige habilidade e conhecimento técnico. Dona Verônica é uma chocolatier reconhecida pelo SEBRAE a nível nacional.
Contribuir para sustentabilidade socioambiental da Amazônia, produzindo amêndoas de qualidade e um chocolate saudável e original. Promovendo o turismo de base comunitária na região da Transamazônica
Ser referência na produção sustentável de chocolate, e de turismo de base comunitária na Amazônia.
Kakao Blumenn © 2025 Todos os direitos reservados